Juízes
  Magic: The Gathering  Darksteel

Indestrutível

A expansão Darksteel™ apresenta uma nova habilidade para todos os jogadores que não gostam que seus brinquedos sejam destruídos. As permanentes indestrutíveis não podem ser destruídas. Por nada. Se uma mágica tentar destruir uma permanente indestrutível, nada acontece — nem mesmo se a mágica impedir a regeneração.

Dano letal? Sem problemas. Porém, ser indestrutível só impede a destruição. A permanente ainda pode ser sacrificada, removida do jogo ou devolvida para a mão de seu dono.

O fato de ser indestrutível também não salva uma criatura com resistência igual a 0 — a criatura é simplesmente colocada no cemitério de seu dono e não destruída.

Pode-se causar dano a uma criatura indestrutível, mas ela não é destruída por dano letal.

Modular

A expansão Darksteel também traz uma nova habilidade para criaturas artefato: modular. A habilidade de modular sempre aparece junto a um número; a criatura artefato entra em jogo com aquela quantidade de marcadores +1/+1 nela.

Quando uma criatura com a habilidade de modular for colocada num cemitério, você pode colocar seus marcadores +1/+1 em qualquer outra criatura artefato que esteja em jogo O último controlador da criatura com a habilidade de modular é quem distribui os marcadores.

Mais Equipamentos

A coleção Mirrodin introduziu os cards de Equipamento. Para quem não se lembra da regra: Um card de Equipamento entra em jogo de modo idêntico a qualquer outro card de artefato. Assim que ele estiver em jogo, você pode pagar seu custo de equipar para anexá-lo a uma criatura alvo que esteja sob seu controle. Se a criatura equipada sair de jogo, o Equipamento permanece em jogo, solto, sob o seu controle.

º A habilidade de equipar pode ser usada em qualquer momento em que se pudesse jogar um feitiço.

º Você pode transferir um Equipamento que está sob seu controle de uma criatura para outra, pagando o seu custo de equipar, mas não pode optar por soltá-lo.

º Ganhar o controle de uma criatura equipada não lhe confere o controle do Equipamento que estiver nela. O Equipamento permanece anexado à criatura, mas apenas o controlador do Equipamento poderá usar sua habilidade de equipar.

Rumo à Afinidade

Na coleção Mirrodin™ estreou a afinidade por artefatos. A expansão Darksteel leva essa habilidade a novos caminhos. Agora, uma mágica pode ter afinidade por um tipo de terreno básico. Assim como a afinidade por artefatos, a afinidade por Planícies (por exemplo) reduz em {o1} o custo para se jogar a mágica para cada Planície que você controla.

Todavia, a afinidade não pode reduzir a quantidade de mana colorida a ser paga por uma mágica e também não pode reduzir o custo de uma mágica para menos do que zero.


Saiba mais sobre Darksteel:
 
- voltar -
 
 
Wizards of the Coast
MAGIC: THE GATHERING, personagens, nomes e imagens relacionadas e o símbolo MAGIC, logo e imagens relacionadas são marcas registradas de Wizards of the Coast. Wizards of the Coast é uma marca registrada de Wizards of the Coast, Inc., uma subsidiaria de Hasbro, Inc. ©2001Wizards
Hasbro