Juízes
Magic: The Gathering

Deck do Mundial de Magic de 2001, realizado em Toronto, Canadá.

Deck do Campeão - Tom Van de Logt

Tom Van de Logt é o campeão Nacional de Magic de 2001 da Holanda. É também parte de um grupo de jogadores de elite que vem conseguindo excelentes resultados nos Campeonatos Mundiais anteriores. Ele descreveu o seu agressivo deck preto e vermelho chamado de "Machine Head" como o que detona o deck que supera o "Fires". Ele gosta das possantes compras que o deck proporciona (o famoso "Eu ganhei!") e adora também a performance deste deck contra decks azuis
Vamos ao que interessa:

 

 

 

 

Deck Principal:

4 - Espectro Flamejante - Invasão
2 - Anjo da Cripta - Invasão
2 - Kavu de Língua Flamejante - Conjunção
3 - Scuta Phyrexiano - Conjunção
4 - Cuspidor de Pragas - Invasão
3 - Skizzik - Invasão
4 - Ritual Sombrio - Máscaras de Mercádia
4 - Coergir - Sétima Edição
4 - Findar - Conjunção
3 - Raiva de Urza - Invasão
3 - Vendeta - Máscaras de Mercádia
6 - Montanha - Máscaras de Mercádia,
     Invasão, Sétima Edição
4 - Porto de Rishada - Máscaras de Mercádia
4 - Fontes Sulfurosas - Sétima Edição
6 - Pântano - Máscaras de Mercádia, Invasão,
     Sétima Edição
4 - Vulcão de Urborg - Invasão

Reserva:

3 - Aturdir - Invasão
1 - Anjo da Cripta - Invasão
1 - Kavu de Língua Flamejante - Conjunção
2 - Perseguir - Sétima Edição
3 - Arena Phyrexiana - Apocalipse
1 - Piroclasma - Sétima Edição
4 - Gato de Escória - Profecia

Como o deck funciona:

Esmague o seu oponente. Esta é a idéia deste deck. Abaixe as suas criaturas, tire as criaturas do seu oponente do seu caminho e acabe com ele. Este deck é muito consistente contra decks azuis, contra o deck "Fires" e contra decks de criaturas. Não há muita estratégia, mas sim pancadaria no exato sentido da palavra e, caso o jogo venha a se estender por um longo tempo, você ainda poderá acabar com o seu oponente usando uma Raiva de urza com reforço, dando 10 pontos de dano coma apenas uma única mágica.


Reserva:

Tendo uma base bastante consistente contra quase todos os tipos de decks, o "Machine Head" pode explorar uma infinidade de cards de reserva para que ele apenas troque poucos cards para se fortalecer.
Contra decks com muitas criaturas, temos um Kavu de Língua Flamejante, um Piroclasma e um Anjo da Cripta (o anjo também pode ser colocado contra decks que possuem muitas remoções de criaturas).
Contra os decks que jogam com apenas uma cor, temos os Perseguir e os Aturdir (os Aturdir também funcionam muito bem contra decks azuis).
Como os decks de Orbe Estática estavam com muita força naquela época, Tom resolveu colocar 4 Gatos de Escória, assim o seu oponente teria que ficar controlando as criaturas ao invés dos terrenos.
Contra decks azuis ainda temos as Arenas Phyrexianas (que faz você comprar um card a mais toda a fase de manutenção), para assim termos o controle total do jogo com a vantagem de comprar mais cards do que o seu oponente.

voltar